Natal em Lisboa 2016

A EGEAC convida para o Natal em Lisboa, uma iniciativa que já faz parte da tradição festiva da cidade e que desde a sua primeira edição tem sido muito acarinhada pelo público. 

Programamos um ciclo de concertos para toda a família, com entrada livre, durante o mês de dezembro em vários espaços da cidade – de Marvila ao Lumiar, do Bairro Alto à Graça. Além de espaços emblemáticos, como o Cine-Teatro Capitólio e o Cinema São Jorge, as Igrejas que selecionamos para esta edição do Natal em Lisboa são exemplos particularmente ricos de arte sacra, de diferentes épocas e vários estilos. 

Propomos um roteiro musical que conduz à descoberta do património eclesiástico, mas também da vida singular de cada bairro de Lisboa, desvendando novos pontos de interesse no mapa da cidade. 

Este ano, a programação espelha a diversidade das tradições natalícias nos quatro cantos do mundo, com cânticos de Natal romenos e australianos, passando pelos clássicos alemães ou o cancioneiro tradicional português.

E falando em viagem, reservamos uma surpresa para aqueles que aterrarem no aeroporto de Lisboa – e para todos aqueles que, tendo ou não andado nas nuvens, quiserem assistir a um momento musical inesperado protagonizado pelo Coro Infanto-Juvenil da Universidade de Lisboa.  

Outra novidade da programação destina-se aos que vivem mais intensamente esta quadra: o Museu de Lisboa convida os mais pequenos a conhecerem a história dos milagres de Santo António e desafia-os a construírem um presépio em cortiça com as suas próprias mãos.  

Não nos poderíamos despedir sem agradecer a gentil colaboração do Patriarcado de Lisboa e de todas as Igrejas participantes no Natal em Lisboa, essenciais para que possamos proporcionar este programa aos lisboetas. 

Aceitem o nosso convite e desfrutem destes espetáculos, que esperamos garantam o presente mais valioso de todos: memórias felizes. Boas festas e um ano novo cheio de cultura para todos! 

Conselho de Administração da EGEAC